Cortinas de vidro: Saiba mais sobre esse produto e conheça sua utilidade
Quer deixar a varanda do seu apartamento com uma vista privilegiada, além de deixá-la mais sofisticada? Então aproveite para conhecer as cortinas de vidro, uma opção de cortina que garante a iluminação natural e que valoriza ainda mais seu imóvel.
Muitos moradores que possuem um apartamento com varanda estendida, também conhecida como varanda gourmet, optam pelo fechamento deste espaço utilizando cortinas de vidro. Isso porque essa opção privilegia a vista, valoriza o imóvel, além de garantir a entrada de iluminação natural.
Mas o que muitos ainda não sabem é que esse tipo de cortina, por mais que seja totalmente de vidro, não mostra a parte interna da sua residência ou empresa, permitindo que sua tranquilidade e privacidade sejam preservadas.
Mas afinal, o que é cortina de vidro?
As cortinas de vidro, também conhecidas como janelas panorâmicas ou janelas de visão total, são modelos constituídos por chapas que ficam fixadas nas varandas dos apartamentos ou prédios comerciais.
O material utilizado nesse tipo de vidro é laminado ou temperado, com espessura entre 8 e 10 mm. Sendo assim, a estrutura é firme e resiste a impactos, ventos e variações de temperatura, garantindo que você tenha maior tranquilidade.
Além disso, as cortinas em vidro podem ser compradas transparentes ou em cores, o que garante compor qualquer tipo de decoração. No caso de edifícios muito próximos a outros, vidros opacos, espelhados ou fumês garantem mais privacidade.
Mas para garantir a cortina da mais alta qualidade, é preciso contar com a ajuda de empresas especializadas no segmento, e que trabalham com o auxílio das melhores ferramentas, assim como a Fine System.
Quais os tipos de cortinas de vidro?
Com a alta procura por essas cortinas, o mercado disponibiliza diferentes modelos, sendo que cada um apresenta uma característica única.
Portanto, antes de investir no modelo mais adequado à sua residência, é importante conhecer mais detalhes sobre cada um.
Confira abaixo:
- Cortina com sistema europeu: Esse é um dos modelos mais procurados, pois permite a abertura total do vão e se adapta perfeitamente em qualquer tipo e tamanho de ambiente.
- Cortina com sistema Versatik: Esse modelo funciona como uma ampla janela e contém duas laterais fixas, garantindo que as folhas centrais se movem por um único trilho;
- Cortina com sistema Stanley: Por fim, temos o modelo com sistema Stanley, onde a cortina se adequa proporcionalmente ao tamanho do vão. Dessa forma, a abertura fica quase completa, ficando todas as folhas recolhidas atrás de um painel fixo.
As folhas que constituem a cortina ficam alinhadas em um único trilho e são movimentadas por um pivô central. Com um giro de 90°, elas se recolhem por completo em um dos cantos;
Onde encontrar as melhores cortinas de vidro em Araucária?
Para encontrar: cortinas de vidro, divisórias, fachadas, gazebos, e muito mais, você pode contar com a ajuda da Fine System.
A empresa Fine System atua no mercado há anos e se mantém atenta às tendências atuais, oferecendo o que há de mais sofisticado, prático e moderno, com preço acessível.
Além disso, a empresa possui expertise técnica e prática e oferece profissionais experientes, maquinários específicos para cada serviço e muito conhecimento técnico para oferecer os melhores resultados a todos.
Portanto, não perca mais tempo. Entre em contato agora mesmo e faça já seu orçamento!